Presidente - CARLOS
ALBERTO PEREIRA DA SILVA - Possui
graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Universidade Federal do
Piauí (1988) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará
(1994). Atualmente é professor Assistente IV da Universidade Estadual do
Piauí. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da
Matéria Condensada, propriedades de transportes, física estatística,
Equação de Estado, Equilíbrio de Fases e Transições de Fase e é membro
do Conselho Estadual de Educação.
e-mail: reitorcarlberto@gmail.com
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Vice-Presidente
-
VIVIANE FERNANDES FARIA
- psicóloga com licenciatura e bacharelado pela UNISANTOS, especialista em Educação Inclusiva e em Gestão de Processos
Educacionais. Foi Diretora do Ministério da Educação em 2011 e 2012,
Consultora da UNESCO e OEI de 2012 a 2014 e Superintendente de Ensino da
Seduc PI em 2015. Atualmente é
Coordenadora de Educação Inclusiva do Instituto Dom Barreto.
e-mail:
vivianeffaria@uol.com.br
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Conselheiro
-
RODRIGO TORRES - É servidor público federal da carreira
de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Possui
Mestrado e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de
Brasília. Atualmente é Superintendente Executivo da Secretaria Estadual
de Educação do Piauí. Foi Secretário Nacional de Promoção dos Direitos
da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos
Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Também atuou no
Ministério da Educação e no Ministério de Direitos Humanos, onde foi
Chefe de Gabinete. Na Enap, Escola Nacional de Administração Pública,
atuou como Diretor de Educação Executiva, como Chefe de Gabinete e como
Coordenador-Geral de Especialização. Já participou em cursos da
Universidade de Harvard e da Universidade de Georgetown
e-mail: rodrigotorres@seduc.pi.gov.br |
Conselheiro
- DANILIO CÉSAR MORAIS DA SILVA CRUZ – Graduado em
Recursos Humanos (IEST), Administração (Faculdade São José) e acadêmico
em Direito. Ingressou no movimento estudantil em 1996, no qual
destacou-se em diversos cargos, como: Presidente do Grêmio do Colégio
Delta, Presidente da UMES (União Municipal dos Estudantes
Secundaristas), Diretor da UBES(União Brasileira dos Estudantes
Secundaristas), Diretor de Transportes da FAMEP (Federação das
Associações de Moradores do estado do Piauí), atualmente é presidente do
CCEP (Centro Colegial do Estudantes Piauienses) e presidente da CMEIE
(Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil), ambos no seu
segundo mandato. Teve participações em Conselhos representativos:
Conselheiro de juventude 2008 a 2010 Conselheiro de Meio Ambiente 2010 a
2012 Conselheiro Municipal Transporte 2001 a 2003 Conselheiro
Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente 2008 a 2010.
e-mail: daniliocesarjs@gmail.com
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Conselheiro
-
ACÁCIO SALVADOR VERAS E SILVA -
É Professor de
Fisiologia da Universidade Federal do Piauí, Doutor em Fisiologia Geral
pela Universidade de São Paulo, Mestre em Fisiologia Geral pela
Universidade Federal de Minas Gerais, Especialista em fisiologia Geral
pela Universidade Federal de Minas Gerais, Graduado em Educação Física
pela Universidade Federal do Piauí e Graduado em Administração pelo
Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT. Exerceu o cargo de
Presidente da Associação de Docente da Universidade Federal do Piauí em
três mandatos.
Exerceu o cargo de
presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI
e vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo
à Pesquisa – CONFAP. Participou como membro dos Conselhos Superior da
Universidade Federal do Piauí. Participou como membro dos Conselhos
Superior da Universidade Estadual do Piauí. Chefe do Departamento de
Biofísica e Fisiologia em 2 (dois) Mandatos.
e-mail: acaciosvs@hotmail.com
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Conselheiro
MARCELO RODRIGUES DE SIQUEIRA
- Tem
graduação em Ciências Contábeis (1999) pelo CESVALE (Centro de
Ensino Superior do Vale do Parnaíba).Possui pós-graduação em
Supervisão Escolar pela UESPI e MBA em Gestão Empresarial pela FGV
(Fundação Getúlio Vargas). Presidente do SET (Sindicato das Escolas
de Teresina) e vice-presidente do SINEPI (Sindicato das Escolas
Particulares do Piauí). Atualmente Diretor Administrativo do Colégio
Pro Campus Criança.
e-mail: marcelogji@gmail.com
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Conselheira
-
ADRIANA DE MOURA SILVA - Mestre
em Políticas Públicas - UFPI Bacharel em Psicologia pela Faculdade Santo
Agostinho Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí
Coordenadora Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e
Emprego - PRONATEC– Janeiro/2015 até atualmente; - SECRETARIA DE
EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ, Função: Psicologia - Gestão Pública
Governamental – Diretor de Unidade de Educação Técnica e Profissional–
Janeiro/2015 até atualmente - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ,
Função: Psicologia Gestão Pública Governamental – Diretor de Unidade de
Educação Técnica e Profissional– Janeiro/2015 até atualmente.
e-mail:
adrianamourena@hotmail.com |
Conselheiro
- Pe. OSÓRIO BARBOSA TEIXEIRA NETO -
Possui
graduação em Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do
Piauí (1989), graduação em Teologia pelo Instituto de Estudos Superiores
do Maranhão (1993) e mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia
Universidade Lateranense - Academia Alfonsiana (1995). Atualmente é
professor horista do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
e-mail:
obtnetto@gmail.com
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Conselheira
- RITA DE CASSIA MOREIRA MENDONÇA SANTOS
e-mail:
rita@ceepi.pro.br |
Conselheira
-
Conceição de Maria da Silva Bugyja Britto -
Mestranda em Administração e contabilidade FUCAPE, Pós-graduada em
Docência do Ensino Superior SENAC/SP, pós-graduada em Gerenciamento de
Recursos Ambientais CEFET/PI, MBA em Turismo, INSTITUTO CAMILO FILHO -
ICF, graduação em FORMAÇÃO ESPECIFICA ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL pela
Universidade Estadual do Piauí (2001), graduação em TURISMO pela
FACULDADE PIAUIENSE (2013) e graduação BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO pelo
INSTITUTO CAMILO FILHO (2005). Atualmente é professora do Centro de
Ensino Superior do Vale do Parnaíba e diretora administrativa e
financeira - VICE GOVERNADORIA PIAUÍ, atuando principalmente nos
seguintes temas: sustentabilidade, novos desafios, negocio, qualidade e
gestão pública e docência do ensino superior.
e-mail: bugyja@hotmail.com
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Conselheiro -
Marcelino de Oliveira Fonteles -
Possui graduação em Ciências Sociais pela
Universidade Federal do Piauí (1993),graduação em Licenciatura Plena em
Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (1998) e mestrado em
Educação pela Universidade Federal do Piauí (2009). Especialização em
Gestão Pública (UFPI); Especialização em Educação em Direitos Humanos
(UFPI). Foi Coordenador nacional do Ministério da Educação de
articulação dos Planos Municipais de Educação. Foi Presidente da
Fundação CEPRO (Centro de Pesquisas Econômico e Social do governo do
Piauí). Foi Servidor da Caixa Econômica Federal de 1982 a 1996. Foi
professor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI; foi professor da
UNINOVAFAPI. Desde 2015 é professor do Instituto Federal do Piauí. Foi
coordenador, pelo IFPI, do Mestrado em Ciências Políticas UFPI/IFPI, DE
2018 A 2019. É autor dos livros: EDUCAÇÃO POPULAR E O NOVO SINDICALISMO
BRASILEIRO: UTOPIAS E DISTOPIAS, e O REENCANTAMENTO DO MUNDO EDUCAÇÃO
NÃO-FORMAL E O PROTAGONISMO DOS NOVOS MOVIMENTOS SOCIAIS. Organizador do
livro O NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Instrumento de Desenvolvimento
do Brasil. E organizador da nova edição revista e atualizada do livro O
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: Breve Nota Avaliativa em 2019.
organizador com mais dois professores do livro: EDUCAÇAO POPULAR E
FORMAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA. Tem experiência na área de
Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento
educacional e avaliação, educação técnica integrada e educação popular.
e-mail: marcelinofonteles.mf@gmail.com
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SUPLENTE - ANA
REJANE DA COSTA BARROS - Atualmente
é professora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina e
professora da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí. Tem
experiência na área de Educação, na administração educacional onde
exerceu o cargo de Direção do Ensino Médio e Direção da Unidade de
Gestão e Inspeção na Seduc.
e-mail: anarejane13@hotmail.co
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SUPLENTE
-
FRANCISCO GUEDES ALCOFORADO FILHO -
Engenheiro Agrônomo pela UFPI com Mestrado em Botânica pela UFRPE,
especialista em desenvolvimento regional sustentável pela EMBRAPA em
tecnologias para a agropecuária do semi-árido pela ESAM. Foi
pesquisador-bolsista da EMBRAPA de 1983 a 1984, técnico de Nível
Superior da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPI de 1984 a
1989. É pesquisador da EMBRAPA desde 1989. Têm 45 trabalhos publicados,
incluindo dois livros em co-autoria. Além de pesquisador, tem larga
experiência administrativa: Foi Presidente Nacional da Companhia de
Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba CODEVASF, nos
anos de 2003 e 2004, Presidente do Instituto de Terras do Piauí -
INTERPI, de 2004 a 2007, Diretor Geral do Instituto de Assistência
Técnica e Extensão Rural do Piauí EMATER, de 2007 a 2010, e Secretário
da Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí SASC, de 2011 a
2013, além da experiência de assessoria parlamentar na Câmara Federal,
de 1999 a 2002, no gabinete do Dep Wellington Dias. Foi coordenador
Nacional da elaboração participativa do projeto de lei que instituiu o
programa permanente de convivência com o semi-árido brasileiro.
e-mail:
guedesafilho@gmail.com
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SUPLENTE
-
JANAINA MAPURUNGA B. DE MIRANDA -
É
Assistente social graduada pela Universidade Federal do Piauí,
especialista em saúde pública, mestra em Políticas Públicas pela UFPI.
Foi Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania do Piauí,
Conselheira Nacional de Assistência Social e Superintendente da Escola
de Governo do Piauí. Atuou na docência nos cursos de Serviço Social no
período de 2002 a 2006, e de 2011 a 2014. Foi coordenadora do Curso de
Serviço Social da Faculdade CET no período de 2011 a 2014. Foi
professora da Faculdade Evangélica do Piauí (2014) atualmente é Profa.
da `Pós-graduação da Faculdade Ademar Rosado. Tem experiência na área de
Serviço Social, com ênfase em Serviço Social da Saúde, Política de
Assistência Social , Gestão do Sistema Único da Assistência Social,
atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, gestão do SUAS,
políticas públicas, democracia, movimentos sociais e controle social.
Foi presidente do Conselho Estadual de Assistência Social no período de
setembro de 2014 à outubro de 2015 e de dezembro de 2017 a maio de 2019
, esteve como diretora de Gestão do SUAS da Secretaria de Estado da
Assistência Social e Cidadania no período de 2011 a 2014.
e-mail:
janainamapurunga@yahoo.com |
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